segunda-feira, 9 de março de 2009

As novidades da cirurgia plástica estética e reparadora

Declare Guerra aos pêlos
A busca pela perfeição não tem barreiras. A cada ano muitas novidades surgem na Medicina para saciar mulheres e homens que sonham com a perfeição e, como Narciso na mitologia grega, cultuam a beleza. São Paulo reuniu os deuses do assunto, entre os dias 21 e 23 de março, no Maksoud Plaza Hotel.

O IV Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica reuniu grandes nomes da especialidade, referências mundiais em técnicas de cirurgia da

face, das mamas e contorno corporal. Um dos organizadores científicos do evento, o cirurgião plástico Ewaldo Bolívar de Souza Pinto falou ao Cyber Diet sobre as últimas tendências e o que vai movimentar os consultórios médicos nos próximos meses.

Bolívar aponta três como sendo os pontos altos do simpósio internacional. A primeira delas é a vacina do emagrecimento. Trata-se de uma milésima parte do hormônio da placenta que é aplicado em doses homeopáticas no paciente. Em poucos dias a sensação de fome diminui muito.

"Existem três tipos de gordura", explica o cirurgião. "São elas a gordura superficial, a profunda e a gordura dos órgãos. Geralmente trabalhamos na superficial. Esta vacina age diretamente no órgão, eliminando a gordura e ganhando em massa muscular."

A segunda novidade é uma plaquinha, ou polímero do ácido láctico. "Através de cirurgia, ela é colada ao osso na altura das têmporas. A pele é esticada e encaixada nos ganchos oferecidos pela peça. Depois de seis meses o material é absorvido pelo organismo e a pele ainda continua esticada. É um Botox mais aperfeiçoado que não deixa o rosto paralisado, sem expressão", conta Bolívar.

A terceira novidade apresentada no IV Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica é o Vaser, um aparelho de ultra-som seletivo que não compromete vasos e nervos. Ele só aspira a gordura. "É um derivado do aparelho utilizado em operações cerebrais infantis".

Este aparelho começou a ser negociado nos Estados Unidos em julho de 2002. Ewaldo Bolívar participou do premiado trabalho científico do Vaser ao lado de outros dois cirurgiões catedráticos, um da Universidade da Califórnia e outro da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. No Brasil apenas Ewaldo Bolívar possui o equipamento. A segunda máquina está sendo adquirida por um plástico do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

MiLoKa. Design By: SkinCorner